Véu de Noiva

por em

 

O véu da noiva é um dos acessórios mais tradicionais e significativos no casamento, especialmente durante a cerimônia. A tradição tem origem em diferentes bases. Uma delas refere que o véu era uma proteção para as noivas não serem reconhecidas pelos maus espíritos.

veus de tamanhos diferentes para todas as noivas

Outra função, mais social se relacionava com o uso de um véu pelas damas da nobreza, com o objetivo de manter sua pele clara, em oposição às camponesas de pele morena. Alguns afirmam ainda que o véu tem premissa bíblia, se referindo ao relato em que Rebeca cobre seu rosto ao encontrar Isaque, seu futuro marido.

véu como acessório de noiva

Existem diversos tipos de véus: até à altura dos ombros, até ao cotovelo, até ao chão e inclusive com uma pequena (ou grande) cauda. Existe também a mantilha, uma peça trabalhada manualmente de bordados e rendas que é um pouco menos fluida que o véu. Os véus mais compridos se adequam perfeitamente a cerimônias bastante formais. Os mais curtos dão uma leveza maior.

veu tradicional para noiva

Ao escolher o véu, a noiva deve prestar atenção no formato do seu rosto e tipo físico e no estilo do vestido de casamento. Os véus mais adornados são perfeitos para adornar um vestido de casamento simples e vice versa.

usar véu é escolha da noivaImagens por:.zankyou.terra.com.br


veu de noiva

por em

Deixa um comentário