Vestidos de noivas japonesas

por em

Vestidos de noivas japonesas

Já me perguntei várias vezes como seriam os vestidos de noivas japonesas. Descobri que a diferença dos vestidos de casamento ocidentais e orientais é que as noivas japonesas utilizam kimonos feitos de seda como vestido de casamento. Eles podem chegar a pesar mais de 15kg, e mal dá pra se movimentar com ele.
As noivas japonesas trocam de vestido até cinco vezes durante a cerimônia, isso inclui kimonos coloridos, entre eles um vermelho coberto por um manto branco e um completamente branco.
Os vestidos de madrinhas de casamento e das convidadas do casamento também são kimonos, e as cores dependem da idade das mulheres. As mais novas utilizam cores fortes, enquanto as convidadas idosas vestem cores escuras.
Os vestidos de casamento orientais tem seu charme e elegância, porem estão perdendo seu espaço no Japão, apesar da tradição ainda ser seguida por varias famílias. As noivas japonesas estão escolhendo vestidos de noiva com modelos comuns do lado de cá do mundo, mais simples que os tradicionais kimonos, mas alguns conseguem chegar à beleza dos vestidos de noiva orientais.


A noiva japonesa é pintada de branco antes da cerimônia, o que simboliza a sua pureza. Ela utiliza uma peruca cheia de adornos e com um penteado bem elaborado. Sobre a peruca a noiva usa um chapéu branco chamado tsuno kakushi, que representa sua obediência a seu futuro marido. Os noivos não utilizam sapatos, e sim os tradicionais chinelos de madeira com meias brancas, e o noivo veste kimono preto.
Os noivos recebem como presentes de casamento da família e padrinhos certa quantia de dinheiro, embalada em envelopes especiais e com notas novas. Os japoneses costumam ir ao banco e pedir “dinheiro para casamento”, e tem a garantia de que as cédulas nunca foram utilizadas. Isso simboliza o inicio da nova vida do casal.

Deixa um comentário