Vestidos de noiva de manga 3/4

por em

Vestidos de noiva de manga 3/4

Na hora da escolha do vestido de casamento perfeito, é natural que surjam muitas dúvidas quanto ao melhor modelo para se vestir num dos dias mais importantes da vida de uma mulher. Sem falar que o mercado oferece incontáveis opções para o dia da noiva: vestidos de manga comprida, vestidos de manga 3/4, manga curta, sem mangas, modelos longos, curtos, médios e tantas outras variações. Quanto à cor também já existem muitas possibilidades, se antes as futuras esposas escolhiam entre o branco e o branco “envelhecido”, hoje já faltam dedos para contar as tonalidades disponíveis.

Mas, entre tantas possibilidades, muitas noivas têm dúvidas é sobre o comprimento das mangas, principalmente quando o casamento ocorrerá durante os meses mais frios do ano. Os vestidos de manga comprida parecem perfeitos para as estações mais frias, mas será que as mangas não se tornarão um incômodo no decorrer do evento? Essa é uma pergunta difícil de responder, tudo dependerá do que está previsto para depois da oficialização. Se após a cerimônia, a noiva programou uma festa mais “calorosa” com danças e seções de fotos, é possível que a opção por vestidos de manga comprida lhe cause um certo desconforto.

Outra opção prática é optar por um bolero com manga 3/4 que pode ser coordenado com o seu vestido. Nesse caso, pode optar por um vestido tomara que caia ou de alças e o bolero pode ser no mesmo tecido do vestido ou de organza. Aí, o bolero serva não só como agasalho, mas também lhe dá a possibilidade de ois looks: um mais comportado para a cerimônia religiosa e outro mais descontraído para a festa.

Quando a noiva fica em dúvida entre usar ou não um vestido de manga comprida, o melhor é que opte por um modelo de manga 3/4. Os vestidos de manga 3/4 são clássicos da moda, um estilo muito popularizado nos anos 60 pela Alta-Costura e por Balenciaga, Dior ou Chanel. Sempre muito elegantes, podem ser associados a vários decotes e também ficam perfeitos para cerimônias mais tradicionais ou para os dias mais frios. Além, é claro, de serem bem mais confortáveis que os vestidos de manga comprida. Afinal, não é nenhum pouco agradável e nem elegante ter que ficar dobrando a manga do vestido bem no dia da noiva.

E para quem ainda está em dúvida sobre usar ou não um vestido de noiva com mangas 3/4, vale à pena mencionar que é um dos modelos preferidos por princesas e noivas nobres. Basta conferir e se inspirar para escolher o modelo perfeito! A princesa herdeira Mary, da Dinamarca, usou um comportado vestido de manga 3/4 confeccionado pelo designer dinamarquês Uffe Frank, em 2004. A Duquesa Diana de Cadaval, optou por um modelo romântico de manga 3/4, confeccionado pela estilista Carolina Herrera, em 2008. Também a princesa Máxima Zorreguieta da Holanda usou um Valentino confeccionado em seda marfim e com manga 3/4, em 2002.