Vestidos de casamento de tule

por em

Vestidos de casamento de tule

O tule de seda é um material nobre na moda a Alta-Costura e seu uso é muito comum na moda noivas por criar vestidos tão românticos, delicados e femininos. O tule pode ser usado tanto para dar volume ao vestido, como uma camada inferior da saia, ou usado como tecido principal do vestido. Existem diversos tipos de tule, sendo o tule de ferro o mais encorpado e forte e o tule de seda, o mais delicado e vaporoso. Leve e transparente, o tule pode ser usado tanto na saia como no corpete do vestido de noiva. Existe em diversas cores, mas também pode ser tingido à cor desejada.

Vestidos de casamento românticos, de estilo bailarina ou inspirados na moda vintage usam frequentemente o tule de seda. Muitas noivas têm aderido ao estilo vintage na hora de escolher seu vestido de casamento. O tule pode ainda ser aproveitado para alguns detalhes do bouquê da noiva ou até da decoração da festa e cerimônia.

No filme “Noivas em Guerra”, Kate Hudson usa um vestido da estilista Vera Wang, com cintura basca e saia rodada de tule de seda. O corpete é adornado com uma fita de veludo lilás que combina com o bouquê. Aqui fica uam ótima sugestão para as noivas que desejam vestidos de casamento de tule.

Não necessariamente os vestidos de casamento de tule precisam ser volumosos, também é possível criar modelos com menos volume e, ainda assim, com toda o charme que o tule confere! Os modelos de estilo império, estilo reto ou evasé também podem ser confeccionados em tule de seda. Para tornar o vestido mais rico e interessante, é possível fazer aplicações de renda, pedrarias ou miçangas. O tule combina bem com outros tecidos com cetim ou seda selvagem. Para as noivas mais moderninhas os vestidos de tule podem ser mais curtos, volumosos ou não.