Vestidos de casamento de crepe de seda

por em

Vestidos de casamento de crepe de seda

A escolha correta do tecido para o vestido de casamento é um dos fatores que garante o sucesso do modelo. De nada adianta um vestido de noiva com um corte arrojado quando o tecido escolhido é de má qualidade ou, ainda, inapropriado para o modelo ou cerimônia.

Os vestidos de casamento em crepe de seda estão entre as últimas tendências de moda e também são os mais indicados para quem deseja casar na praia, pois são leves, suaves, apresentam brilho natural, são românticos e muito elegantes. O crepe de seja apresenta excelente acabamento, valorizando o corte e design da peça, além de apresentar um efeito redutor da silhueta.

O crepe de seda pode ser encontrado nas variáveis: crepe da China, crepe Georgette, crepe Koshibo, crepe Marroquino, crepe Romain. Todos têm tecido de seda natural ou sintético, mas não são iguais entre si e devem ser usados conforme a ocasião e estação do ano. Daí a importância de contar com um profissional experiente na hora da escolha do melhor tecido para o vestido de casamento perfeito.

Vestidos de casamento para noivas que irão casar na praia deverão ser confeccionados, preferencialmente, em crepe de seda Georgette, tipo originário da França, pois é a versão mais leve de todas e mais indicada para as estações quentes. No mercado há opções com sedas sintéticas, no entanto, o melhor é escolher o crepe de seda pura. O resultado final compensa o investimento.

Muitos estilistas já anunciaram que a moda está cada vez mais simples, isso não quer dizer menos chique ou menos elegante, pelo contrário. O conceito de chique e elegante é que foi se modificando ao longo dos anos. Talvez, por isso, que os vestidos de casamento em crepe de seda estejam tão em alta. Os modelos conseguem ser exatos em todos os sentidos quando conciliados com um bom corte e caimento.

Recentemente, quem roubou a cena durante o casamento Real de Kate Middleton foi sua irmã e dama de honra, Pippa Middleton. A bela apareceu com um vestido longo branco de crepe de seda da grife Alexander McQueen. O vestido de Pippa poderia ter sido o modelo escolhido por uma noiva em outro tipo de cerimônia.

A noiva que opta por crepe de seda, para se casar na praia ou não, tem consciência da boa escolha e da necessidade de vestir uma roupa confortável, maleável, elegante e diferenciada para a ocasião. Crepe de seda é puro luxo! Sem falar do romantismo extra que o crepe confere aos vestidos de casamento.