Vestido de Noiva Sereia

por em

Vestido de Noiva Sereia

Uma das opções que as noivas têm disponível para embelezar seu casamento é o vestido de noiva estilo sereia. Este tipo de vestido é o mais indicado para mulheres que tenham um corpo bem feito, com as curvas bem marcadas e que sejam altas e magras. O que acontece é que este vestido de noiva é geralmente mais justo no corpo até à zona dos joelhos onde começa alargando, dando o efeito de cauda de sereia. É daí que vem o nome da silhueta desse vestido de casamento.

O vestido de casamento sereia é um estilo de vestido bonito e ainda não muito comum entre as noivas. Este tipo de vestido pode ser simples ou trabalhado com rendas, bordados, aplicações ou babados. Funciona tanto com tecidos moles como o chiffon,  musselina ou renda como com tecidos rígidos como o tafetá ou cetim de seda. A silhueta feminina fica em evidência graças ao corte único, e mesmo um vestido bem simples tem um bonito efeito final.

A silhueta sereia surgiu nos anos 50 e está intimamente ligada ao glamour das estrelas de cinema dessa época. Jayne Masfield, Marilyn Monroe ou Gina Lollobrigida foram algumas das estrelas que tornaram o vestido sereia popular na moda feminina. Se deseja transmitir um pouco dessa ideia de glamour e sensualidade, por que não optar por um vestido de casamento sereia? Tanto as marcas nacionais como as internacionais apostam em modelos de vestidos estilo sereia em todas as coleções, por isso terá muito por onde escolher. Talvez se surpreenda e encontre nele o vestido de noiva com que sempre sonhou.

Vestido de Noiva Sereia

por em