Vestido de casamento certo para noivas miúdas

por em

Vestido de casamento certo para noivas miúdas

Toda noiva sonha em aparecer deslumbrante no dia do casamento, e a escolha do vestido é parte fundamental. Cada noiva tem um tipo físico, e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o modelo, hoje vamos mostrar vestidos de casamento para noivas miúdas. Os tamanhos petite, assim designados nas tabelas de tamanhos internacionais de moda, dizem respeito às mulheres com menos de 160cm. As mudanças que ocorrem em termos de modelagem relativamente aos tamanhos standard de moda feminina dizem respeito ao comprimento das mangas, à altura do torso e comprimento das pernas.

A dica mais importante para as noivas baixinhas é evitar modelos muito volumosos e amplos, estes modelos achatam a silhueta e deixam a mulher ainda mais baixa. Existem elementos que ajudam a alongar a silhueta, como é  caso da silhueta princesa – que tem costuras verticais ao longo do torso, decotes em V, estampas ou aplicações de tamanho pequeno ou médio, que sejam “proporcionais” à mulher.

As noivas magrinhas devem procurar modelos com corpete ajustado ao corpo, vestidos com decotes em “V” ou tomara que caia e ainda em modelos com cintura baixa ou cintura basca. A noiva que não gosta de modelos muito sequinhos e quer um pouco de volume pode apostar nos modelos em “A” ou modelos no qual o volume da saia comece a partir da coxa, de cintura baixa, não prejudicando a silhueta! É possível encontrar esses modelos de vestido tanto nas marcas nacionais como em marcas internacionais! A estilista brasileira Wanda Borges tem modelos lindos nesse estilo que favorecem as baixinhas!

Uma outra opção bem moderna e trendy para as noivas petite é optar por vestidos de casamento curtos. Ideais para cerimônias mais informais, os vestidos curtos são tão charmosos e delicados quanto so vestidos de noiva tradicionais.

As noivas baixinhas que estão um pouco acima do peso devem apostar em modelos simples, com tecidos mais encorpados, que ajudem a definir e modelar a silhueta. Procure vestidos de casamento de modelos mais retos e sem volume. Franzidos na cintura ajudam a disfarçar um pouco de barriguinha e para disfarçar o quadril uma dica infalível é marcar a cintura mais alta, deixando a saia mais longa. Algumas marcas nacionais e marcas internacionais oferecem modelos exclusivos para noivas acima do peso!

Os acessórios – véu, colar, brincos – também devem ser escolhidos com o mesmo cuidado para alongar a silhueta e tornar o look final harmonioso. Procure sapatos de salto alto confortáveis e, para o bouquet, uma ótima opção de buquet para baixinhas é o modelo cascata, que também ajuda a alongar a silhueta!