Tiaras

por em

Tiaras

Tiara floral

Entre os acessórios de casamento que podemos usar na cabeça, enfeitando os penteados para noivas, as tiaras de metal são itens itens que prometem dar graciosidade e delicadeza ao visual dela.
Muitas noivas estão aposentando o uso do véu, no lugar dele optam por usar acessórios que dão elegância aos cabelos, sem deixá-los simples demais. Tanta procura fez com que o mercado de venda desses acessórios de casamento aumentasse cada vez mais. Hoje é possível encontrar muitos modelos em preços variados, em lojas mais simples até grifes famosas, como a Louis Vuitton. Mas o uso da tiara não exclui o uso do véu. Depois que Kate Middleton usou uma tiara com véu em seu casamento, essa dupla está em alta.

As tiaras podem ser apenas de metal ou podem ser trabalhadas em diversos materiais, como pedras, strass, pérolas, flores, penas e tecidos. Ficam bem em cabelos soltos, longos ou curtos, ou para dar um charme a mais ao penteado da noiva. Delicadas, combinam bem com noivas que façam o estilo romântico. Os mais simples podem ser usados em casamentos realizados durante o dia. Os que apresentam mais pedras e brilhos podem ser usados em casamentos noturnos, pois trazem um requinte a mais. Há tiaras que concentram os detalhes apenas em um dos lados da cabeça e ficam super bem com os cabelos semipresos, que está na moda atualmente.
Só não esqueça de combinar a tiara com os demais acessórios de casamento. Para saber se o visual ficará harmônico, o segredo é experimentar tudo para ter certeza que as peças realmente combinam. Os acessórios de casamento precisam ser escolhidos de acordo com o gosto da noiva, mas sem exagerar demais, por isso que é tão importante testar, junto com a prova do vestido, tudo o mais que vai compor o look da noiva.

Tiara simples