Testeiras

por em

Testeiras

Testeira de renda

Além do vestido de noiva, o grande protagonista do dia da noiva, temos também os acessórios de casamento que vão embelezar e tornar o conjunto da obra ainda mais deslumbrante. Isso envolve a escolha dos penteados para casamento, o uso ou não do véu e a decisão de usar alguns acessórios que podem trazer mais graça e realçar ou complementar o penteado e o véu.
As testeiras são acessórios que, como o nome já sugere, caem sobre a testa da noiva. Estão entre os acessórios de casamento que trazem mais delicadeza ao visual da noiva. Podem ser usados com véu ou sem véu, com quaisquer penteados para noivas ou com os cabelos soltos.

De origem nos anos 60, elas adornanram a cabeça de muitos jovens que pertenciam ao movimento hippie. Nesta época eram feitas de flores ou então de tecidso entrançados ou tricotados. Hoje em dia, a variedade de testeiras é ainda maior e contemplam tecido, renda, metal, strass e pedrarias finas, com motivos florais e outros desenhos. Para usá-las, você precisa deixar a testa o mais livre possível, jogando todo o cabelo para trás ou toda a franja para o lado.

Delicadeza

Esse acessório também cai muito bem em mulheres que têm um rosto mais comprido. Já para as mulheres que têm a testa muito estreita e o rosto em formato arredondado, as testeiras podem dar a impressão de que o rosto é mais achatado e mais redondo. Para conferir se o acessório fica legal em você, o segredo é experimentar entre os diversos modelos disponíveis no mercado.
O dia da noiva é um dia único na vida da mulher, por isso todos os detalhes precisam ser pensados com total carinho e dedicação. A dica é não escolher os acessórios somente pela beleza das peças, mas experimentar cada uma para ver o que mais se encaixa no seu rosto e o que mais combina com os outros acessórios já escolhidos por você.

Elegancia no visual