Terninho de casamento – quando a mulher veste as calças

por em

Terninho de casamento – quando a mulher veste as calças

Quando o assunto é vestimenta feminina para casamento, é quase uma unanimidade o pensamento estar voltado para os vestidos de noiva, traje mais tradicional e aceito pelas mulheres, e sonho de consumo de muitas. Até as convidadas e madrinhas, preferem aderir aos vestidos, longos ou curtos, dependendo do período do dia e do tipo de cerimônia. Mas essa realidade pode começar a mudar com uma nova tendência: Mulheres usando terninho em cerimônias de casamento. Tanto as convidadas como a própria noiva podem se beneficiar desse tipo de vestimenta.

Porque não usar blazer e calças, para acompanhar uma cerimônia de casamento ou mesmo para se casar? Um exemplo de noiva famosa que ousou foi a atual princesa de Mônaco, Charlene Wittstock que casou em um belíssimo terno Chanel em sua cerimônia civil. Cerimônias como estas são as mais aceitas para o uso dos terninhos femininos, por se tratar de algo menos formal que o casamento religioso. Noivas com mais idade também costumam abrir mão do tradicional vestido e optar pelos terninhos. As convidadas também podem usufruir da tendência, usando terninhos para cerimônias durante o dia ou à noite. O diferencial entre um estilo ou outro estará no tipo de tecido e corte da calça: Durante o dia prefira tecidos mais neutros como o algodão e brins, já a noite aposte em mais brilho, usando sedas e cetins. Os bordados também são bem vindos.

casamento gay de terno

Outro fator para a noiva usar calças pode ser a opção sexual: noivas homossexuais podem optar por modelos de terninhos, em que se sintam mais a vontade para a cerimônia, podendo uma ou duas utilizar-se dos terninhos ou as duas usarem vestidos. Casamentos gays costumam ser mais livres das convenções tradicionais para vestimentas formais dos noivos.
Optar por um terninho na hora da cerimônia pode ser sinônimo de personalidade, fazer a diferencia, inovando com essa nova tendência, fará esse momento muito mais especial do que poderia ser, e sem perder a elegância, pois um terninho veste tão bem quanto um tradicional vestido, com um diferencial especial.

Deixa um comentário