Recepção da festa de casamento

por em

Recepção da festa de casamento

O casamento é uma cerimônia especial e única na vida dos noivos, sendo a celebração da unidade, da harmonia e do compromisso entre essas duas pessoas. Quando você pensa em sua festa de casamento, pensa em qual o tipo de cerimônia é mais adequada, na hora do dia e ao local em que se realizará. Depois de decidir o dia, a hora, o local e o número de convidados, falta planejar o tipo de recepção a realizar.

Pode optar pelo catering com serviço á francesa, que é bastante formal. Nesse tipo de recepção, os convidados terão mesas marcadas e todos estarão sentados. No casamento, as entradas são servidas primeiramente, seguida de dois pratos quentes e a sobremesa. Você poderá apresentar a comida já empratada, ou seja, já servida no prato ou servida individualmente a cada convidado por garçons em travessas, sendo servidos as vezes que os convidados quiserem repetir.

Existe ainda o serviço á americana (coquetel) que é um serviço bem mais informal. Toda a comida, os pratos e demais utensílios, estarão colocados em mesas distribuídas por temas. Exemplificando: uma mesa somente com entradas, outra com os alimentos quentes, outro com sobremesas e frutas, etc. Assim, os próprios convidados se vão servindo, embora haja sempre a necessidade da contratação de garçons para ir repondo o que for faltando em cima das mesas. As noivas estão sempre se preocupando com a satisfação de seus convidados no que diz respeito ás comidas selecionadas, mas com esse tipo de serviço, há a possibilidade de uma maior opção de cardápios que vão deixar todo o mundo satisfeito.

Se as noivas não gostarem desses dois tipos de recepção, poderão optar pelo serviço franco-americano, que abrange um pouco de ambas. Assim, noivas, vossos convidados serão servidos com um primeiro prato empratado, deixando o segundo sendo servido no bufe, nas mesas que falei acima. Quanto ás sobremesas, elas podem ser servidas do mesmo jeito que os pratos quentes. O prato de doce empratado e as frutas no bufê, tudo isso é importante para que os noivos fiquem satisfeitos com seu dia de sonho.

Deixa um comentário