Pétalas de flores para espalhar pelo chão

por em

Pétalas de flores para espalhar pelo chão

Nas decorações da cerimônias de casamento as pétalas soltas dão um ar romântico e delicado. Elas podem ser usadas no salão da recepção, nas Igrejas ou nos casamentos ao ar livre. Para espalhar pétalas pelo chão ou na mesa decorada, as flores escolhidas fazem toda a diferença no visual. Normalmente, as flores escolhidas para esses fins são as famosas rosas que agradam a maioria das noivas. As rosas vermelhas são tradicionalemente associadas ao amor e à paixão, mas pode também optar por outras cores que sejam do seu agrado e combinem com a decoração da cerimônia.
É necessária atenção para as cores escolhidas na decoração, as pétalas devem estar combinando com alguns detalhes. Pode ser os laços dos bem casados, algum detalhe do convite, o importante é estar na sintonia de todo o conjunto.
As pétalas são um elemento charmoso em cerimônias de casamento ao ar livre. Para cerimônias diurnas opte por pétalas com cores claras e para cerimônias ao fim da tarde ou à noite, pétalas de tons mais escuros, saturados.


A decoração da cerimônia ao ar livre é voltada para um clima de romantismo e serenidade. As pétalas escolhidas precisam ser verdadeiras, pétalas artificiais são usadas em algumas cerimônias, mas ao ar livre é importante que sejam naturais, é um detalhe essencial.
As pétalas usadas pela menina escolhida para ser a florista podem ser variadas, umas três cores que entrem em harmonia com a decoração. Se forem oferecidos recipientes com pétalas para os convidados, as mesmas cores usadas para a florista devem estar nesses recipientes.
As rosas são as flores mais indicadas pois resistem bem, algumas flores de pétalas bonitas tendem a murchar com muita facilidade, podem também ficar com as pontas queimadas com o ar condicionado do salão de recepção.
Faça a escolha certa no momento de investir em flores para seu casamento.