Penteado adequado ao decote do seu vestido

por em

Penteado adequado ao decote do seu vestido

Além de ter que escolher entre diversos vestidos de casamento, a noiva também precisa se atentar aos seus cabelos. O que fazer no dia? Será que penteados para casamento como coques e tranças vão combinar com o vestido?
Nem todo os penteados para casamento combina com todo tipo de vestido de casamento. Se você escolher um vestido lindo, mas fizer um penteado errado, que não combine com o que está vestindo, o visual ficará prejudicado. Vestidos tomara-que-caia valorizam o colo da mulher. Nesse caso, a noiva pode optar por deixar o colo totalmente à mostra com os cabelos presos em um coque alto, baixo ou lateral, ou pode optar pelo penteado semipreso, que é um dos preferidos entre as noivas, onde o cabelo cobre parte do colo e/ou das costas. Se os cabelos tiverem cumprimento acima dos ombros, a noiva também pode optar por deixá-los soltos, complementando com uma tiara ou coroa discreta. Se o vestido tiver manga unilateral, a noiva pode optar por uma trança lateral no lado sem manga, equilibrando o visual. Vestidos com gola alta, pedem um coque formal, com cabelos totalmente presos.

Também há truques que podem ser aplicados nos cabelos de noivas baixas e altas. Por exemplo, uma nova baixa deve dar preferência a coques no alto da cabeça e não usar os cabelos soltos, que a fazem parecer mais baixa ainda. O coque alto alonga o rosto, afina as bochechas e dá destaque aos brincos que a noiva estiver usando. O contrário serve para as altas, onde um coque no alto da cabeça só faria parecer aumentar seu tamanho. Nesse caso, a noiva pode preferir um penteado baixo, coque, tranças ou cabelos soltos. Claro, sempre tomando o cuidado de combinar os penteados para casamento com o decote de seu vestido. Assim, o visual ficará perfeito e a noiva mais radiante.