Pajem

por em

Pajem

vestido de noiva 2012

Chamar uma criança para ser o pajem de sua cerimônia de casamento dará um toque muito especial para essa data tão marcante. Normalmente utilizado para carregar as alianças até o altar em uma almofadinha ou bandeja de prata, pode entrar antes da noiva e ficar junto ao noivo durante a cerimônia, ou entrar somente no momento da troca de votos, para entregá-las ao noivo. Em qualquer um dos momentos, sua participação é muito apreciada, pois os pequeninos tem uma beleza natural, que representa o amor em sua forma mais pura.

O traje do pajem pode ser o mesmo do noivo ou ser um terno combinando com os pais e padrinhos, mas o mais importante é que seja confortável, para evitar que ele fique irritado. Além disso, você pode inovar no que diz respeito ao objeto levado pela criança para o altar, como, por exemplo, ela entregar a Bíblia que será utilizada durante a cerimônia.

vestidos de noiva 2012

Outras maneiras de inovar e deixar o seu casamento muito bonito é trocar a almofada por outro tipo de porta alianças. Eles podem ser facilmente comprados em lojas online e podem ter formatos diferentes, como um caminhão, que além de surpreender os convidados, pode ser um ótimo presente e lembrança para a criança.

E mesmo que você não deseje inovar, utilizar as facilidades das compras online é muito importante, pois é muito rápido e simples, sobrando mais tempo para planejar sua festa de casamento. Nas diversas lojas encontradas na internet é possível comprar desde porta alianças até a roupa a ser utilizada pela criança.

vestido de noiva 2012

A tradição de utilizar um pajem no casamento tem origem, provavelmente, no cargo de pajem de honra. Este era exercido por filhos de nobres em eventos oficiais onde houvessem governantes do Reino Unido. A igreja Anglicana teria adotado a figura no cerimonial de casamento como o guardião das alianças, em uma tradição que se espalhou pelo mundo.

Deixa um comentário