Modelos de convite

por em

Os convites de casamento e o save the date são a forma que os noivos têm de dizer aos seus convidados que vão se casar e que gostariam de contar com a sua presença. Esse é um dos primeiros passos do planejamento e preparativos do casamento e o ideal é que os noivos já saibam, quando fazem o seu envio ou a entrega em mão, qual o tema da festa de casamento, para que os convites possam estar de acordo com a mesma.

Num convite de casamento não devem faltar elementos bem importantes: os nomes dos noivos e dos seus pais, a data, a hora, o local da cerimônia e da recepção. É também importante incluir os contatos dos noivos e o prazo para a confirmação de presença.

Há vários modelos de convites e tudo depende da imaginação e do orçamento dos noivos: desde os convites eletrônicos, aos convites que se podem fazer em casa e com ideias bem originais, ou os convites comprados em lojas próprias de estacionário. O importante mesmo é que o convite seja do agrado dos noivos e que eles garantam que todos os convidados os recebam a tempo de confirmar a sua presença, com a antecedência necessária.

Uma pequena dica para tudo correr bem na distribuição dos convites de casamento é criar uma lista com o nome e endereço de todos os que serão convidados e à medida que forem entregues marcar com um ok em frente do nome, mantendo um controle sobre quem já recebeu convite ou não.

Deixa um comentário