Maquiagem para madrinha

por em

Maquiagem para madrinha

Ser madrinha de casamento demonstra o quanto você é especial para aquele casal que se une. Mas passar a cerimônia toda no altar só não chama mais a atenção do que a própria noiva. Por isso, não passe vergonha, acerte no vestido e na maquiagem.

Para casamentos diurnos nada de maquiagem excessiva. Sombra metálica, de cor escura e muito menos com glitter. A única pessoa que deve chamar a atenção nesse dia é a noiva. Por tanto, aposte nos tons pastéis. Mate e marrom, rosa claro, azul claro e verde água são bem-vindos. Quanto mais natural for a maquiagem melhor fica.

Comece a se maquiar deixando a pele da mesma tonalidade. Para isso aplique base liquida e pó compacto (para tirar a luminosidade da pele). Depois escolha as cores para aplicar nos olhos. Você pode aplicar lápis de olho e delineador, mas não carregue na maquiagem. Lembre-se que em cerimônias de casamento realizadas durante muita maquiagem pode se desfazer com o calor e sair na foto com o rosto borrado não é o sonho de ninguém.

Após caprichar nos olhos com no máximo duas cores de sombra e um iluminador nas pálpebras, chegou a hora de escolher o batom e o blush. Para os lábios basta uma cor que os deixe corado. Tom de pêssego, rosado e até avermelhado deixam a boca discreta, porém definida. E para ficar com a pele corada o blush é essencial. Aplique tom marrom, pêssego ou rosado para sair bem na foto.

Não podemos deixar de falar do vestido. Uma bela madrinha não pode abusar do decote e da fenda na saia. Cores florescente e excessivamente coloridas também não ficam bem para a ocasião, ainda mais se o casamento diurno. Modelos de cor preta devem ser riscados da lista de opções, ao menos que seja um pedido da noiva. Imagine só ser confundida com a noiva durante a festa de casamento? Vestidos de casamento branco só devem ser usados por quem está casando.

Usar vestido da mesma cor que as mães dos noivos também é desagradável. Algumas noivas até fazem uma lista de cores para não haver repetições no altar. Se a famosa listinha não existir, pergunte à noiva se a cor escolhida não é a mesma que de outra madrinha. Tenha bom senso na hora de escolher o modelo digno de uma madrinha de casamento para não fazer feio.

Deixa um comentário