Maquiagem para as damas de honra

por em

Maquiagem para as damas de honra

Que garota nunca sonhou em ser dama de honra ao menos uma vez na vida? Muitas meninas não tiveram esse sonho realizado. Mas não percam as esperanças, pois os casamentos com damas, pajens e floristas adultos ou adolescentes, são cada vez mais comuns. No entanto meninas, cuidado com a maquiagem. Imaginem só uma mulher entrando na frente da noiva, segurando um cesta de flores ou até mesmo um buque de flores e, ainda por cima, com um vestido e uma maquiagem que chame mais atenção que a própria noiva. Certamente sai do planejado.

Para que isso não ocorra, use a maquiagem mais natural possível. Limite-se a escolher cores suaves como, por exemplo, rosa, palha, marrom e até mesmo, tonas em prata e dourado, mais nada com brilho demais. A mesma regra deve ser aplicada na escolha do blush e do batom. Sempre opte por tons que combinem com sua pele, além de manter a descrição necessária para uma cerimônia de casamento.

Agora se a dama de honra for uma criança, o vestido geralmente é similar ao utilizado pela noiva. Nesse caso, os vestidos de casamento são utilizados de base para a montagem do vestido da daminha. A menina é um acessório da noiva. A maquiagem da criança deve ser leve, não tirando a característica juvenil da garota. Nesse caso batom rosa e brilho labial são os preferidos. O blush rosa ou pêssego também são utilizados em alguns casamentos. Já a sombra, quando é utilizada, é aplicada geralmente em tons de marrom, ou rosa. Algumas damas de honra crianças fotografam com os noivos e na festa de casamento, trocam de roupa. Por isso, algumas noivas criaram outro figurino para os pequenos. São vestidos mais leves para as meninas poderem aproveitar melhor a festa.

Para os pais que sonham em ver as suas filhas como damas de honra e para as jovens que ainda querem ser uma daminha, fica o lembrete que o custo das roupas utilizadas no casamento não é arcado pelos noivos, portanto, não é deselegante recusar o convite.