Lista de enxoval básica

por em

Lista de enxoval básica

A decisão de casar envolve muito mais do que um simples “sim”, há muitas outras coisas a se pensar quando o casal decide viver uma vida em conjunto. Uma dessas coisas é a lista de enxoval, que deve incluir roupa de cama, mesa e banho.
Nos meses que antecedem o casamento, a agenda dos noivos fica apertada com tantas coisas a resolver. Para quem ainda não começou nem a fazer a lista de enxoval, aqui vai algumas dicas de itens básicos que não podem ficar de fora dessa lista.
Para a roupa de cama, 4 jogos completos de lençóis, 2 lençóis de baixo avulsos, 4 travesseiros, 4 protetores de travesseiros, 2 pares de fronhas avulsas, 1 edredon, 2 capas para edredon, 2 cobertores ou mantas, 2 colchas de piquê ou matelassê e 2 protetores de colchão.

Para a roupa de mesa, 2 toalhas de centro, 4 jogos americanos, 3 toalhas simples para o dia a dia, 2 toalhas mais sofisticadas com guardanapos do mesmo tecido para ocasiões especiais, 12 guardanapos avulsos, 1 forro de mesa, 1 toalha de plástico, 3 toalhas para bandeja, 3 toalhas para cesta de pão, 2 aventais, 1 par de luvas térmicas, 12 panos de prato e 6 toalhas para as mãos.
Para a roupa de banho, 4 conjuntos de toalhas completos, 2 toalhas de banho avulsas, 2 roupões, 4 toalhas de rosto avulsas, 6 toalhas de mão para lavabo, 2 tapetes para banheiro e 1 piso emborrachado para box.


Tente colocar na lista de enxoval peças que combinem entre si, para que vocês possam variar na hora de trocá-las. Também é importante que as estampas e cores combinem com a decoração de cada ambiente. E, lembrem-se, prefiram sempre tecidos duráveis e antialérgicos. Peças em 100% algodão costumam durar mais e não irritam a pele.