Lenços para o bolso do paletó

por em

Lenços para o bolso do paletó

Elegancia com lenco

Apesar de parecer tarefa simples escolher o traje masculino para o dia da cerimônia de casamento, essa tarefa não é nada fácil. Entre muitos acessórios para o noivo, a dúvida quase sempre vai pegar o homem de surpresa: como uso isso? Aqui vamos dar algumas dicas para o noivo de como usar lenços para o bolso do paletó.
Os lenços para o bolso do paletó trazem uma maior elegância ao visual do noivo. O lenço deve ser, de preferência, liso, sem estampas, e sua cor deve combinar com o tom da gravata utilizada, mas sem serem idênticos, pois isso não seria nada chique de se ver. A textura do tecido do lenço pode ser mais grossa, para que ele se mantenha firme no bolso do paletó. Escolha apenas algo que traga harmonia e combine com todo o resto do visual adotado.

Formas de dobrar
Escolhido o modelo ideal, certamente virá a próxima dúvida: como colocar o lenço dentro do meu bolso do paletó? Os estilos são variados e você pode escolher um que te agrade mais, pois não há uma regra de como ele deve ser usado, apenas deve trazer a imagem de cuidado com seu uso, sem que você o enfie no bolso de qualquer jeito e de forma amarrotada. Escolha a forma que você ache que tenha mais a ver com seu estilo e a roupa que vai usar. O mais comum é ver o lenço usado em sua forma tradicional, mas os lenços para o bolso do paletó podem vir em ponta única, ponta dupla, ponta tripla, de forma simples, com estilo puff ou estilo coroa. As dicas de como fazer cada dobradura você pode conferir nas imagens abaixo. Para garantir que a forma do seu lenço não se desfaça, use o ferro de passar em cada etapa de dobradura.

Outras dobraduras