GRINALDA DE NOIVA

por em

GRINALDA DE NOIVA

Muitas noivas ficam na dúvida na hora de escolher o penteado de casamento, a tradicional grinalda nunca saiu de moda e faz a cabeça das noivas, pois complementa o penteado. As opções de grinalda são diversas e o acessório pode ser usado com ou sem véu.

A grinalda nada mais é que um acessório de cabelo, que pode ser uma tiara ou coroa, pode ser trabalhada com flores ou feita de metal, prata e até ouro, os detalhes podem ser em cristais ou pedras. As mulheres mais clássicas não abrem mão do véu e da grinalda, já as mais moderninhas optam pelo uso apenas da grinalda nos cabelos, dando um ar moderno ao look, mas cuidado, usar grinalda modelo coroa sem véu pode deixar a noiva com cara de debutante. Dentre os acessórios de casamento, esse é um que dificilmente será esquecido pelas noivas!

A grinalda de flores é indicada para casamentos ao ar livre ou casamentos diurnos, em um sitio fazenda ou lugares estampados pela natureza, por ser um acessório de mais descontraído e despojado. A coroa é indicada para casamentos noturnos e glamourosos, e deve combinar com o vestido, podendo ser com pedrarias ou cristais. Todos os acessórios de casamento devem estar em consonância, por isso é importante pensar no horário e estilo da festa! Não se esqueça de fazer uma lista com todos os acessórios de casamento da noiva, todos eles devem ser escolhidos juntos para que combinem entre si.

Uma dica importante: As grinaldas brancas e pratas combinam com vestidos brancos! Caso o vestido seja champanhe ou pérola, opte por uma grinalda dourada nos cabelos! É essencial fazer uma prévia do penteado utilizando a grinalda, assim a noiva poderá visualizar o acessório nos cabelos, escolher a posição, que pode ser usada no meio da cabeça ou um pouco mais para trás e definir suas preferências!