Trajes para noivos

por em

O traje masculino merece a devida atenção, pois o noivo deve se apresentar bem elegante, visto que representa o elemento masculino. Para o noivo ir bem vestido tem que prestar atenção a alguns aspetos. Caro noivo, veja algumas dicas sobre seu traje.

*Cores do terno: Você tem uma paleta de cores à sua disposição. Pela manhã, use cores leves (cinza, bege). Pela tarde, cinza escuro e azul de tom marinho são opção segura. À noite, preto ou cinza bem escuro. Branco não é recomendável, a menos que você se case na praia.

*Tipo de terno: O noivo pode escolher fraque, meio fraque, casaca, terno ou costume. Não use um traje que não lhe acente bem ou que você não se sinta confortável. Fraque: paletó curto na frente e com pontas largas, calça, camisa, colete, gravata larga. Meio fraque: Paletó normal, calça, colete e gravata. Casaca: Muito formal, curto na frente com cauda atrás comprida, colete, calça e camisa. Terno: Paletó, colete (opcional), camisa e calça. Costume: Paletó e calça e camisa (pouco apropriado, por ser bem relaxado). É preferível mandar fazer por medida, embora você possa, se desejar, alugar ou comprar pronto a vestir, sendo recomedado que um ajuste a sua figura. Lembre-se de optar por um modelo que você possa usar em outras ocasiões posteriormente (um fraque nesse aspeto pode ser pouco recomendável). Se mandar fazer ou acertar, faça uma última prova definitiva uns três dias antes do casamento.

*Camisa e gravata: A camisa deve ser um tom mais claro que o terno. O branco ou um cinza bem leve são adequados. Já a gravata deve ser um pouco mais escura que a camisa. Aprenda a dar nó de gravata, caso não saiba.