Decoração estilo rústico

por em

Decoração estilo rústico

Uma das opções de decoração de casamento mais original é o estilo rústico, ótima para esquecer o estresse e a confusão dos ambientes urbanos e citadinos. Fazer um casamento com decoração da cerimônia rústica torna a festa mais divertida, principalmente quando o casamento é ao ar livre. Este estilo é ideal para quem gosta da natureza e sempre sonhou casar no campo.

O lugar ideal para organizar um casamento com uma decoração com estilo rústico é um sítio ou uma fazenda. As fazendas antigas têm uma arquitetura rústica, o que oferece desde logo um encanto único à festa de casamento. No entanto nem só a arquitetura do lugar completa a decoração, é importante escolher os objetos decorativos e mesas e cadeiras mais adequados ao estilo rústico. O estilo rústico está principalmente ligado à natureza e por esse motivo pode optar por colocar elementos decorativos como flores, lanternas antigas com velas, peças de fruta, e até objetos agrícolas ou de caça. As mesas e cadeiras utilizadas na festa de casamento devem ser móveis rústicos. Para os centros de mesa opte por algo simples, como uma jarra com flores do campo, ou centros coloridos com frutas e flores. As cores da decoração devem ser vivas e alegres, como o amarelo, o laranja, o lilás e o verde.

As roupas dos noivos devem ser adequadas à festa e cerimônia. Num casamento com estilo rústico, especialmente se for um casamento ao ar livre, o vestido de noiva deve ser feito em tecidos leves, como o chiffon ou o voile de seda, no penteado poderá colocar flores e para o buquê opte por flores campestres. Para o calçado de casamento poderá usar umas sandálias.

Com o estilo rústico a decoração da cerimônia será muito original e acima de tudo muito romântica e charmosa, e irá certamente agradar a todos os convidados!