Decoração em tons de vermelho e dourado

por em

Decoração em tons de vermelho e dourado

Quando falamos em casamento, acabamos nos concentrando em alguns itens: penteado, vestido e bolo de noiva. Uma das coisas mais importantes da festa e que às vezes negligenciamos em um primeiro momento é a decoração. Afinal, é ela que vai dar o tom da comemoração e deixar boas memórias na lembrança dos convidados.
Pensando em decoração, podemos dividir por temas e cores. Casamentos ao ar livre geralmente oferecem mais possibilidades. Já as festas realizadas em espaços fechados pedem uma decoração mais sofisticada.

Neste último caso, as alternativas são combinações de cores. É muito importante pesquisar os significados dos tons e os efeitos que eles produzem nas pessoas. Uma tendência que vem tomando forma é o uso de vermelho e dourado, resultando em um casamento elegante.

decoracao-vermelha
Significado

A cor vermelha é muito presente nos casamentos chineses, mas não existe restrição para usá-la em cerimônias ocidentais. Esta cor representa força e vitalidade, mas em casamentos quer dizer amor e romance.
Já o dourado remete a ideia de riqueza, justamente por ser a cor do ouro. O uso do dourado é uma forma de desejar prosperidade e sorte para a vida do casal. Detalhes em dourado no bolo de noiva geralmente ficam lindos.

decoracao-bolo-dourado
Dicas

Cuidado com o excesso de uso destas cores. Muito dourado e muito vermelho podem dar a impressão de “clima natalino” e não de um casamento elegante. O ideal é apostar em uma cor e usar alguns detalhes da outra.
Além disso, pense na iluminação. As luzes devem acentuar as cores. Além disso, muito do humor dos convidados depende da forma como a iluminação é conduzida. Visite o espaço com antecedência e exija que seu fornecedor realize alguns testes.
Já sabe quais serão as cores do seu casamento? O que acha da dupla “vermelho e dourado”? Compartilhe conosco as suas ideias e opiniões!

decoracao-bem-casado-dourado