Decoração com flores de papel

por em

Decoração com flores de papel

Flores Artesanais

Preocupados com a decoração de sua festa de casamento? Quer uma decoração linda e duradoura? Que os convidados possam levar para casa? Experimente decorar sua festa de casamento com flores de papel. O resultado será inesquecível, e sem perder o romantismo e beleza que tem que estar presentes em uma festa de casamento. As flores feitas de papel exigem criatividade e mão de obra, portanto convide seus conhecidos para ajudar a fazer os arranjos. Além de tudo, a ocasião será de uma reunião informal, e todos os convidados terão a sensação de ter ajudado um pouco na cerimônia.

As principais vantagens da decoração com flores de papel são a versatilidade e durabilidade destas. Decorar com flores de papel permite achar tons realmente parecidos com o resto da decoração, além de contar com diversas espécies de flores, que nem sempre estão disponíveis no mercado por conta da época. A durabilidade também atrai nesse tipo de decoração, já que não há o risco das flores murcharem, e elas podem ser postas em qualquer lugar, como mesas, cadeiras e corredores, sem a preocupação de preservá-las com água ou esponjas específicas.

Os tipos de papel mais usados são o crepom e o de seda, que por serem mais maleáveis acabam permitindo maior número de construções. Mas nada impede que materiais como cartolina ou papel colorplus entre outros sejam utilizados para a construção de flores para a festa de casamento. Esses papéis mais rígidos permitem uma melhor manipulação no caso de flores de origami por exemplo.

Como a decoração com flores de papel é completamente artesanal, não é necessário o auxílio de profissionais especializados. Reúna os conhecidos que tenham alguma habilidade manual, procure por tutoriais de construção de flores de papel na internet e mãos à obra! Sua ecoração vai ter um toque todo especial com as flores artesanais.

Flor de papel passo a passo