Como fixar o véu da noiva?

por em

Como fixar o véu da noiva?

O véu é uma peça chave que compõe o look das noivas na hora da cerimônia de casamento. Porém, na hora de escolher e colocar esse acessório surgem diversas dúvidas com relação a qual modelo escolher, com que penteados para casamento esse adereço deve ser usado e, principalmente, como fixar o véu no cabelo.

O véu é um acessório que nunca sai das tradições dos casamentos. As noivas optam por usá-lo para dar um toque de charme e elegância na composição do vestido de noiva. O véu pode ser fixado de diversas maneiras. A princípio, é necessário ter em mente a combinação dos penteados para casamento com o véu que a noiva pretende usar, para que seja possível prender bem o véu e não desmanchar o penteado se a noiva desejar retirar o acessório na hora da festa de casamento.

Na hora da escolha do véu é possível saber como será o penteado para que os dois combinem com harmonia na hora de arrumar a noiva. Existe o véu que é usado por cima do penteado. Essa é a maneira mais comum de se usar o véu. É aconselhável que seja colocado com um penteado preso ou semi-preso. Esse tipo de véu, por ficar alto na cabeça, dá uma impressão que a noiva é maior.

Há também o véu que é fixado embaixo do cabelo. Esse modo de colocar valoriza o penteado e é recomendado para as noivas que desejam penteados para casamento mais elaborado. Outra opção são os véus em estilo retro, nesse caso o cabelo fica bem preso no alto da cabeça para que o véu ganhe mais destaque. E por fim, há também a alternativa de colocar o véu por cima dos cabelos soltos. Basta prender o véu em uma mecha do cabelo presa para trás e deixar o resto do cabelo solto. De qualquer forma, o véu fica lindo em todos os tipos de noivas.