Comidas que podem enfeitar a mesa de casamentos

por em

Comidas que podem enfeitar a mesa de casamentos

Cardapio decoracao frutas

A imagem é tudo! Essa máxima vale também para cardápios para decoração. Quem nunca ouviu dizer que se come primeiro pelos olhos? Pois é, de nada adianta um cardápio delicioso apenas aos olhos do Chef que o preparou.

A apresentação do cardápio é muito importante na decoração do casamento, inclusive para casamentos ao ar livre que, normalmente, pedem uma decoração mais cuidadosa diante do espaço escolhido para o evento. Há comidas que podem enfeitar a mesa do casamento e podem ser escolhidas, elaboradas e enfeitadas com as cores e temas da festa.

Quando os noivos optam por contratar uma consultoria para cuidar da decoração, essa empresa ficará responsável por todos esses detalhes. No entanto, se o casal prefere controlar as despesas e se encarregar disso ou contar com o auxílio de amigos e familiares para decorar a festa, o melhor é que busquem informações para valorizar com elegância o ambiente.

Para casamentos ao ar livre, tal como no campo ou na praia, as frutas podem ser usadas como cardápios para decoração e contribuem para o clima bucólico do momento. Isso é, uma mesa com um grande e colorido arranjo de frutas variadas para que os convidados se sirvam no decorrer da festa. Quem não gostará da ideia?

Cardapio decoracao bolo&docesA mesa do bolo é destaque em qualquer estilo de casamento. Assim, um bolo temático e bonito sempre é considerado como um dos cardápios para decoração, mas não somente ele. A mesa do bolo ficará ainda mais interessante se forem acrescidos docinhos e potinhos enfeitados com as cores e temas da festa. O visual ficará lindo e os convidados adorarão, claro que tanto o bolo quanto os doces também devem ser saborosos.

Alguns noivos podem optar por oferecer uma mesa de sobremesas aos convidados. As sobremesas fazem parte do rol de cardápios para decoração. Nessa mesa, tudo deve estar em perfeita harmonia. As cores e temas em consonância com toda a decoração, isso vale para a escolha dos recipientes, taças, talheres, flores, paleta de cores das próprias sobremesas. Enfim, nada pode passar em branco quando se quer um dia realmente magnífico.

Para finalizar, no caso de casamentos mais descontraídos, vem se usando com frequência uma mesa bem arrojada com doces e pirulitos industrializados. O toque decorativo fica por conta da escolha das cores de cada elemento, da toalha e recipientes para servir.

Com bastante criatividade e menos despesas, é possível organizar um cardápio elegante, saboroso ao paladar e aos olhos.

Cardapio decoracao tropical