Comes e bebes para o chá de cozinha

por em

Comes e bebes para o chá de cozinha

Na lotada agenda dos noivos, ainda deve sobrar tempo para planejar a lista de convidados do chá de cozinha e realizá-lo com alguma antecedência ao dia da cerimônia. Nessa hora, sempre bate a dúvida de quais bebidas e comidas servir em um chá de cozinha. Vamos ver algumas dicas.

Apesar de ser uma reunião informal entre amigos, nem por isso os noivos devem deixar de lado servir boas comidas no chá de cozinha, chá de panela, chá bar ou o nome que queiram dar. Algumas pessoas preferem chamar chá de cozinha apenas quando há participação da noiva e suas amigas. Mas a dica de cardápio serve para qualquer um desses eventos pré-casamento, que tem a intenção de arrecadar presentinhos para o dia a dia do casal.

Não existe um cardápio tradicional para servir nas comidas do chá de cozinha, mas há comidinhas que sempre fazem sucesso e agradam a maioria dos paladares, como os Finger Food, que podem ser canapés frios ou quentes. Itens doces, como cupcakes, que estão super na moda, mini sanduíches, salgadinhos variados e outras comidinhas rápidas que não necessitem de talheres são mais práticas e úteis para confeccionar no seu chá de cozinha. Também é de bom tom oferecer um bolo no final do evento, que pode ter uma decoração temática, se preferir, e alguns docinhos.

As bebidas que não podem faltar na lista do chá de cozinha são água, sucos e refrigerantes. Coquetéis sem álcool também fazem sucesso. Bebidas alcoólicas, como cerveja, por exemplo, são opcionais e dependem apenas do vontade e gosto da noivas e convidados.

Reserve um espaço na agenda dos noivos para organizar essa festinha tão gostosa entre amigas (ou também amigos). Além de útil pelos presentinhos que irá receber, também é uma maneira de descontrair de todo o stress vivido na correria dos dias que antecedem o casamento.