Calçados de casamento: botas de cowboy

por em

Calçados de casamento: botas de cowboy

casamento estilo country

O que se espera ver no dia de um casamento? A noiva com seu vestido branco e seu sapato altíssimo, as madrinhas no melhor dos figurinos, com seus saltos igualmente altos.
Quem apostou nisso, errou!
A moda country chega ao altar, trocando a formalidade e o desconforto dos sapatos de salto alto por confortáveis botas country cheia de charme e estilo! Novidade em calçados de casamento, essa ideia tem tudo para dar um toque inusitado à sua cerimônia de casamento!

Essa moda já tem adeptos nos estados Unidos há bastante tempo, uma vez que o estilo country é bastante consolidado por lá, verdadeira parte integrante da cultura e do modo de vida americano.
Aqui no Brasil a moda é mais recente, mas vem crescendo e agradando muitas noivas e madrinhas, que têm adotado o modelito sem pestanejar.
Apesar de causar certo estranhamento para algumas pessoas, esse sentimento passa logo e dá lugar à simpatia. Não é tão inviável assim usar botas country em um casamento, principalmente se este for no campo: em uma bela fazenda, com arranjos de flores e plantas, com caramanchões decorados e altares ao ar livre. Este estilo merece nossa atenção, uma vez que o Brasil é um produtor considerável deste tipo de calçado!

 

Seria bastante interessante um casamento com todos os convidados usando botas, com diferentes modelos, em estilo country, num verdadeiro desfile de detalhes, tais como esporas, saltos e couros diversos. Botas pra todo o tipo de cowboy e simpatizantes.
Essa tendência rural e sertaneja tem crescido bastante de duas décadas pra cá, principalmente na música, e como o sertanejo veio pra ficar, essa moda não é tão passageira assim!
Tudo é uma questão de gosto e estilo, e por que não, de oportunidade. Casar com esse tipo de calçado é uma opção diferente, mas que certamente veio pra ficar! Dentro de um contexto, as botas de cowboy femininas estão no topo da moda.madrinhas cowboy