Buquês de peônias

por em

Buquês de peônias

Os buquês de peônias são dos mais bonitos e por esse motivo são a preferência de muitas noivas. No dia da cerimônia e da festa de casamento, tudo tem que estar perfeito, a começar pelo look da noiva, que será o grande centro das atenções. O buquê e o seu arranjo devem combinar com o vestido e com a personalidade da noiva, e os buquês de peônias são uma ótima opção para as noivas mais românticas.buque-peonias-festa-casamento

As peônias são flores muito bonitas e delicadas, que podem ser usadas no buquê tanto abertas, como em botão, sendo lindas de qualquer forma. Para as noivas tradicionais as peônias brancas ou rosa claro são ideais, mas para as mais ousadas há opções mais coloridas, sendo possível usar peônias roxas, amarelas ou vermelhas. As peônias são uma flor muito rara no Brasil, sendo por isso necessário importá-las. Além disso, é uma flor de época, que floresce na primavera, e dura até ao meio do verão do hemisfério norte (outono e inverno no Brasil). Por esse motivo, se deseja levar um buquê de peônias no seu casamento, deve procurar uma florista que comercialize essas flores, e fazer a sua encomenda com alguma antecedência.

buques-de-peonias-romanticos

Devido à beleza desta flor, os buquês de peônias podem ter qualquer formato, sendo o mais usado o buquê redondo. Quem apostar na simplicidade, pode levar uma só peônia toda aberta, que tem um efeito muito bonito.

Se optar por levar um buquê de peônias, é aconselhável que a decoração floral da igreja e do espaço da festa de casamento seja também feita usando as peônias. No entanto, e uma vez que esta flor não é muito barata, tudo depende do seu orçamento. Pode por isso misturar e combinar as peônias com outras flores, que podem tornar a sua decoração bonita e romântica, como por exemplo, as rosas ou as hortênsias.

buques-de-peonias-noiva
buques-peonias-dia-cerimonia