Buquê de noiva com flores naturais e flores de tecido

por em

Buquê de noiva com flores naturais e flores de tecido

Quem ainda não decidiu como será seu buquê de casamento deve conhecer a novidade do buquê de flores naturais com flores de tecido. Trata-se de misturar em um mesmo buquê variedades de flores naturais com modelos de tecido, pintados à mão, bordados ou criados com as mais variadas técnicas.

Dependendo da combinação escolhida, é possível criar buquês para o dia da cerimônia com variados efeitos. Há opções mais chamativas, que surpreendem pela novidade, enquanto há modelos também mais discretos, que chegam a enganar os convidados mesmo de perto. Em todos os casos, a novidade chama a atenção com delicadeza e graça.

O buquê de flores naturais com flores de tecido também pode ser usado pelas daminhas de honra para a entrada com as alianças. Como são crianças, também fica ótimo misturar no buquê doces como pirulito, marshmallow e pipoca.

As noivas mais talentosas podem até fabricar as suas próprias flores de tecido e incluí-las junto com as flores do buquê. Se arts&crafts não são a sua praia, poderá comprar as flores de tecido em lojas de decorção ou mesmo floristas. Para reduzir as despesas, vale a pena investir em flores naturais da época, que além de estarem mais baratas, com certeza ficam mais bonitas também. Além disso, encomendas com antecedência dos acessórios de casamento garantem maior tranquilidade aos noivos, além de já organizar o budget da festa.

Vale lembrar que os buquês têm papel de destaque nas cerimônias, pois fazem parte do visual da noiva na primeira vez que ela é vista. Além disso, o buquê estará presente em boa parte das fotos no templo religioso, por isso é essencial que a noiva goste do resultado e que as flores combinem com o vestido.

Outro cuidado na hora de combinar seu buquê de flores naturais com flores de tecido é verificar se o acessório terá resistência para ser jogado sem se despedaçar. Caso não tenha, uma opção é criar um novo buquê apenas para jogar para as solteiras, e ficar com o buquê original como uma lembrança inesquecível para as noivas.