Gastronomia

por em

Existem vários tipos de cardápio possíveis para fazer as delícias de noivos e convidados. Algo importante ao escolher um tipo de cardápio ou Buffet é a hora da realização do casamento.

Descobrir o cardápio ideal de acordo com o estilo do seu casamento e também de acordo com a hora marcada para esse grande evento. Para um casamento pela manhã, você pode optar por oferecer um brunch, caso o seu casamento seja mais descontraído e relaxado. No caso de você preferir algo um pouco mais formal, considere oferecer um almoço. Escolha também o tipo de serviço a oferecer durante o mesmo. Caso você case ao início da tarde, porque não servir um belo coquetel? Vai ser sem dúvida bem requintado. O coquetel pode ainda anteceder um almoço ou então o jantar, se você viver seu momento no final da tarde. Assim como o almoço, o jantar dá um toque mais formal à ocasião. Novamente, você pode escolher qual o tipo de serviço que vai desejar. E lembre-se que, por ser uma refeição ao final do dia, ela não deve ser muito pesada.

Você já deve ter notado que o tipo de serviço escolhido pelos noivos, para o almoço ou jantar, tem uma influência na formalidade ou não da refeição. O serviços se distinguem da seguinte forma: estilo americano: Todos os convidados podem se servir e comer diretamente na mesa. Estilo franco-americano: esse é o tipo que possibilita os convidados se servirem pessoalmente, comendo de pé, com o prato da mão. Estilo francês: um dos mais formais e talvez requintados: os garçons servem os convidados em suas mesas. E por útlimo, o estilo inglês: os garçons servem igualmente os convidados às mesas, mas levam já os pratos preparados para cada pessoa.

Normalmente, o cardápio se divide em Entradas, Pratos Intermediários, Pratos Principais, Bolo Decorativo (bolo de noiva), Sobremesas e Finalização.

Deixa um comentário