Buquês

por em

O buquê é uma das tradições mais antigas do casamento, simbolizando a fertilidade. Esse arranjo de flores é carregado pela noiva no início da cerimônia de casamento e é normalmente constituído pelas suas flores favoritas ou por uma flor que simbolize algo importante para ela. Normalmente, as flores do buquê de casamento são brancas ou em tons claros, como o rosa, mas muitas noivas optam também por cores fortes, como, por exemplo, o vermelho, o laranja e o violeta.

O formato do buquê depende da opção da noiva e deve estar em harmonia com o vestido e restantes acessórios. O buquê pode ser em cascata, redondo, em forma de braçada ou mesmo de uma flor só. Hoje em dia, muitas noivas optam ainda por buquês bem originais, que em vez de flores apresentam outros elementos, como os broches, pérolas e até mesmo flores de papel ou artificiais.

No final da festa de casamento, é habitual a noiva jogar o buquê, ou uma réplica do mesmo, para as convidadas solteiras. Segundo a tradição, quem apanhar o buquê é a próxima a casar.