Bolos sem cobertura

por em

Bolos sem cobertura

Imagine a cena, no dia da cerimônia do casamento de sua amiga, chega a tão esperada hora de cortar o bolo. Você olha para a mesa onde está o bolo de noiva e se depara com uma coisa inusitada… Ué, esqueceram de colocar a cobertura no bolo? Não, não é o caso, é apenas uma nova (ou velha) tendência, os bolos sem cobertura.
Os bolos sem cobertura ficam com um ar de bolo caseiro, daquele bolo que só a vovó ou só a mamãe sabem fazer, deliciosos até o último pedaço… Se falta cobertura, por outro lado, não falta recheio, e é ele quem dá todo o tom de decoração do bolo. Creme, muito creme, frutas, flores confeitadas, dando muita cor e água na boca em ver tantos ingredientes deliciosos expostos assim, sem nada a esconder. A única diferença significativa é que a massa do bolo fica toda aparente, mas isso não torna o bolo mais simples e muito menos feio, é apenas um charme a mais.


A cantora Hillary Duff adotou esse tipo de bolo de noiva para o dia da cerimônia de seu casamento. Não só o bolo era em estilo vintage, como tudo em volta, inclusive o estilo da própria noiva. Esse tipo de bolo é comum fora do Brasil, principalmente nos casamentos dos Estados Unidos.
Talvez esta tendência não fique tão popular aqui no Brasil, afina quem é que não gosta de se lambuzar com aquela cobertura deliciosa de bolo de festa, com aquele glacê fenomenal, chantilly, pasta americana e outras delícias que usamos em coberturas? Cada tipo de bolo tem o seu charme especial e a decisão final será dos noivos. Algumas noivas por aqui já experimentam e o casamento foi um sucesso. Os bolos sem cobertura provam que podem ser deliciosos, atrativos e até mesmo mais light que os bolos convencionais. Prove essa novidade.