Bolo sem pasta americana

por em

Bolo sem pasta americana

Existem algumas coisas no casamento que devem ser tratadas com extrema prioridade. Cabelo, vestido e sim, um dos símbolos mais famosos da união: o bolo de casamento.
Alguns materiais são muito usados em bolo de noiva. Além de saboroso, há a imensa preocupação com a aparência e decoração. Deve-se levar em consideração a beleza da obra. Por este motivo, muitas boleiras e confeitarias escolhem a pasta americana (ou fondant) para decorar a estrela da mesa e os doces.
No entanto, noivas querem sempre ser originais, e a pasta americana acabou caindo na vala comum. Por excesso de uso, o material deixou de ser glamouroso.

bolo-de-noiva-frutas
Além disso, algumas reclamações sobre o material são bem frequentes:
- Ingredientes: feito de gordura, açúcar e gelatina.
- Gosto: o sabor da pasta é muito forte e acaba mascarando os outros componentes da receita
- Efeito armadura seca: tudo depende da destreza da boleira, mas o risco de ressecar o interior do bolo é grande. A pasta americana cria uma camada que rouba umidade.

bolo-de-noiva-merengue
O que fazer para fugir da pasta americana e ainda assim ter seu bolo de noiva perfeito com um toque atual? Existem muitas opções.
- Merengue: O merengue não vai deixar seu bolo com cara de “perfeito”. É indicado para quem quer um efeito mais rústico.
- Glacê real: Super tradicional, era a moda até chegar a pasta americana. Também pode sofrer com os efeitos de nosso país tropical.

bolo-de-noiva-glace

- Bolo sem cobertura: É uma das tendências mais fortes. Geralmente feito com camadas folheadas, pode ser adornado com pequenas frutinhas vermelhas. Bem silvestre!

bolo-de-noiva-sem-cobertura – Flores e Frutas: Recomendado para casamento em praias ou campos parece que saiu de um filme havaiano. Fica lindo e charmoso, mas cuidado com a combinação de flores.
Já sabe como vai ser o seu bolo de noiva? Gostou das opções acima ou tem alguma outra ideia de buffet-cardápios? Compartilhe conosco!