Bolo: dicas de decoração

por em

Bolo: dicas de decoração

Se sua festa de casamento tem que ser perfeita, então o bolo tem que ser, além de bonito, delicioso! Mas como escolher, se é sempre muito difícil agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo? Aqui vão algumas dicas para ajudar você a tomar essa decisão tão importante.

É claro, o visual do bolo conta muito. Então, se você já sabe como vai ser a decoração, pode começar inspirando-se por ela. O bolo deve refletir o estilo de cerimônia, o tema de decoração e a personalidade dos noivos.

Decoração

casamento, vestidos, vestidos de noiva, convites para casamento

Por exemplo, em um casamento romântico, um bolo branco ou em tonalidades claras delicadamente decorado com flores ou laços feitos com pasta americana vai combinar muito bem. Outra opção nesse caso são os bolos rendados ou enfeitados com borboletas e corações.

O formato mais comum para o bolo de casamento é quadrado ou redondo, com três ou quatro camadas. É claro que tudo depende também do tamanho do casamento e dos restantes doces e sobremesas disponíveis no cardápio de casamento. Flores são uma dica de decoração que também funciona muito bem nos bolos de casamento, pois podem usar no bolo as mesmas flores que forem usadas na decoração da cerimônia.

casamento, vestidos, vestidos de noiva, convites para casamento

Se você optou por um casamento moderno, o bolo pode ser branco com detalhes em preto ou chocolate, ou até mesmo de cores mais fortes, como o laranja ou verde.

casamento, vestidos, vestidos de noiva, convites para casamento

Numa festinha mais descontraída, bolos com pequenos detalhes coloridos e noivinhos personalizados vão fazer o maior sucesso.

Na hora de encomendar, existem algumas perguntas-chave que você pode fazer para não levar um susto na hora de buscá-lo.

1. Podemos ver algumas fotos dos diferentes tipos de bolo de casamento?

2. Quais são os ingredientes do bolo?

3. Quais as opções de massa, recheio e cobertura para bolos de casamento?

Espero que as dicas tenham ajudado!

Deixa um comentário