Bolo de casamento

por em

O bolo de noiva ou bolo de casamento como também é chamado, é uma das estrelas da festa de casamento. Além de servir como elemento decorativo, o bolo de noiva é também o ponto alto da festa no sentido gastronômico. Além disso, ele é encarado como um elemento do casamento por si só, muito mais do que uma refeição completa. Aliás, nos casos em que a noiva e o noivo desejam apenas fazer uma recepção simples e intimista, o bolo sempre está presente, basta ver o exemplo de recepção em estilo bolo e champanhe.

Bolo de noiva é um elemento tão representativo, quanto aliança de casamento. Um dos momentos preferidos dos convidados e também dos fotógrafos, é quando os noivos cortam a primeira fatia do bolo juntos, representando sua união. Esse é um momento além de divertido bem significante. A noiva geralmente prova primeiro o bolo de casamento e depois ele é distribuído aos restantes convidados.

Atualmente as técnicas de pastelaria e cake design estão bem mais avançadas, o que permite aos noivos a possibilidade de ter bolos mais bonitos e elaborados em seu casamento. Inclusive, muitas vezes, os noivos têm a possibilidade de escolher quais os ingredientes, o que significa que os noivos tem a chance de ter seu próprio bolo personalizado. Também não existe mais a pressão de ter que comer o bolo rápido ou deixar ele guardado na geladeira, porque também é possível hoje, criar um bolo cenográfico, que estará presente no salão, ou junto com o buffet de casamento, enquanto que o verdadeiro bolo que será servido posteriormente aguarda sua vez na cozinha.

Por isso é também importante que os noivos encontrem um fornecedor de bolo de casamento que possa dar confiança aos noivos e possa criar o bolo de noiva perfeito.