Bolo de noiva decorado com pasta americana e flores

por em

Bolo de noiva decorado com pasta americana e flores

Bolo da noiva Kate&William

Organizar a cerimônia e a festa de casamento não é tarefa fácil. Mesmo que a noiva esteja muito bem assessorada, a palavra final é sempre dela ou do futuro casal. São muitos detalhes a serem acertados para que o resultado seja perfeito. Ao mesmo tempo em que a noiva anda às voltas com a escolha do seu vestido de casamento, também precisa se preocupar com o buffet – cardápio, decoração e com um dos protagonistas do grande dia: o bolo da noiva.

As tendências para casamento apontam que o bolo da noiva deve ser o mais original possível. A moda indica uma oportunidade para os noivos imprimirem todo o seu estilo e criarem uma obra de arte personalizada. Os bolos em “série” estão com os dias contados, agora é a vez do cake designer transpor para o bolo da noiva detalhes que merecem ser destacados no grande dia.

O estilo do bolo pode ser contemporâneo ou clássico, por exemplo; mas os especialistas aconselham que a decoração tenha um toque pessoal que remeta ao casal. Algo que possa ser compartilhado com os convidados através do bolo da noiva: profissões, lua de mel, namoro, fato engraçado. Tudo dependerá do que mais combina com os noivos e também com o tema e decoração da festa.

Bolo da noiva com orquideas
Para a decoração desse protagonista da mesa de doces, a pasta americana é um dos elementos mais utilizados, pois possui ótima durabilidade, é resistente às altas temperaturas, possibilita variados designs, aceita diversas cores e combinações com outros itens da decoração; conferindo sempre um visual elegante e bonito. Além disso, quando bem preparada, também é gostosa.

Bolos de noiva que recentemente deram o que falar, foram os bolos “reais” das princesas Catherine Middleton e Charlene Wittstock. Ambos foram decorados com pasta americana e flores de açúcar. O bolo de casamento do príncipe William com Kate foi decorado com pasta americana e dezesseis flores escolhidas pelo que simbolizavam, além das iniciais dos noivos. O bolo dos noivos príncipe Albert e Charlene foi decorado com pasta americana e 2.500 flores, sendo que no topo foi colocada uma Prótea, flor típica da África do Sul, homenageando a princesa. Mesmo que clássicos, os dois bolos contaram com toques pessoais.

Para as noivas que estão pensando em decorar o bolo de casamento com pasta americana e flores, aí vai a dica: as flores de açúcar podem se transformar em raridades artísticas nas mãos de um cake designer, além de se manterem perfeitas até o momento da partilha do bolo. Bolos decorados com flores naturais também são muito bonitos e estão em alta, mas requerem um cuidado maior desde o preparo até o momento de serem fatiados. A flores frescas mais utilizadas são as gardênias, rosas, tulipas e orquídeas, mas isso não quer dizer que você não possa escolher por outras.

Bolo da noiva Charlene&Albert