Alianças diferentes: tatuagem

por em

Alianças diferentes: tatuagem

As alianças de compromisso são parte obrigatória em um casamento, mesmo para quem não gosta de usá-las. Elas simbolizam o comprometimento e a fidelidade do casal. Normalmente alianças de ouro são usadas, mas alguns noivos resolvem ter ideias originais e, muitas vezes, até mesmo assustadoras, tatuando as suas alianças.

As alianças de tatuagem estão sendo muito usadas entre casais que gostam de ousar, mas é preciso ter muitos cuidados antes de escolher essa técnica como prova de amor. Antes de qualquer coisa, é necessário se ter pensado mil vezes sobre essa decisão, ter certeza de que é isso mesmo que quer. A aliança de tatuagem é definitivo, depois que se faz, é para sempre.

Muitos tatuadores tentam convencer os noivos que chegam procurando por aliança de tatuagem com argumentos sobre futuros arrependimentos. Muitas vezes, eles conseguem. Outras, não. Nesse caso, acabam sugerindo que se faça um desenho em alguma outra parte do corpo, algum desenho que tenha significado para ambos, ou ideogramas, símbolos de outras línguas que tenham um sentido romântico e que agrade aos dois.

Caso venha a acontecer uma separação, suas duas opções serão: ou cobrir a tatuagem com uma nova, ou o caso mais dolorido: sessões de laser para remoção do desenho, mas isso não garante que ela será totalmente removida.

Mas se você está prestes a se casar e quer mesmo aderir à uma aliança de tatuagem, procure um ótimo profissional, para que o trabalho fique perfeito. Tatuagem é uma coisa perigosa e não deve ser escolhida pelo preço. Outra dica para que não aconteça um arrependimento é não tatuar nomes nem iniciais. Existem diversos modelos de anéis a ser escolhidos nos estúdios de tatuagem. Também cuide muito da sua tattoo. Por ficar na mão, lugar exposto ao sol, elas desbotam muito facilmente. É necessário muito filtro solar e cuidados.

Existem muitas provas de amor e cada um sabe como fazer a sua, mas é preciso ter consciência de que o futuro é incerto, seja do lado positivo ou negativo. Pense a respeito.