Acessórios de noivo: cintos

por em

Acessórios de noivo: cintos

O cinto é indispensável nas produções sociais da moda masculina e isto não muda na moda noivos. Aliás, os noivos são figuras de destaque nos casamento e, portanto, o traje e os acessórios devem estar em perfeito estado. Não há nada mais deselegante nos casamentos do que acessórios de noivos em mau estado ou não combinando com o resto da produção. O cinto dos noivos deve ser, é claro, social. Estes acessórios de noivo costumam ser feitos em couro. Quanto à espessura, os noivos devem optar por cintos largos ou médios. Cintos finos estão descartados, pois não vão bem com produções masculinas sociais em geral.

modelos-de-cinto-para-noivo fivela prateada

Em relação à cor, estes acessórios de noivo devem combinar com o terno. Ternos ou smokings pretos pedem cintos pretos. Já se o traje do noivo for branco ou claro, o homem pode optar por um cinto branco ou claro, como marrom ou bege. Trajes em cores claras com cintos escuros não são os mais elegantes, embora não sejam proibidos – vai depender do estilo do noivo. Na dúvida, é preferível usar trajes claros com cintos também claros.

acessorios-para-noivo cinto

As fivelas dos cintos devem ser discretas, em tamanho pequeno ou médio e com poucos detalhes. As fivelas ideais geralmente são as feitas em prata, embora alguns noivos optem por fechos dourados. Mas o mais importante não é a cor, mas sim, que a fivela seja discreta. Fivelas grandes e espalhafatosas devem ser descartadas, pois não combinam com o traje de noivo e muito menos com a ocasião.

cintos-para-noivos-fino

O noivo pode comprar o cinto para o dia do seu casamento em lojas de roupas masculinas ou de calçados e acessórios. Em muitos sites também é possível comprar online bonitos modelos de cintos, mas, neste caso, confira o tamanho do cinto e os detalhes da peça vendida – para não ter transtornos. Também é importante comprar e experimentar estes acessórios de noivo com antecedência, para ter tempo de trocar, caso o modelo não tenha agradado ao noivo!