A cerimônia de casamento adventista

por em

A cerimônia de casamento adventista

A cerimônia de casamento Adventista é bem parecida com as cerimônias das igrejas católicas e algumas protestantes. Assim como na grande maioria das religiões, a Igreja Adventista realiza o casamento religioso após ou junto com a união civil.

Diferente de algumas igrejas, como a Católica, a Igreja Adventista não considera o casamento um sacramento, mas sim, uma união perante Deus. De qualquer forma, os princípios que devem ser seguidos pelo casal são os mesmos: amor, respeito, fidelidade.

Na cerimônia, os padrinhos entram primeiros, seguidos do noivo. A noiva é a última a entrar, conduzida pelo pai ou representante, e pode também ser acompanhada por daminhas e pajens. O som é, geralmente, a convencional marcha nupcial.

Após as palavras do pastor, seguem os votos de felicidade, o juramento dos noivos e a troca de alianças. O fundo musical costuma ser feito por músicas gospel.

Os trajes também são parecidos com os usados em outras religiões. As noivas costumam usar vestido branco longo, sem decotes extravagantes. O noivos usam terno ou meio fraque. Os padrinhos vestem ternos e as madrinhas vestidos longos. Aos convidados cabe o bom senso, já que igrejas não combinam com roupas chamativas.

Caso um dos noivos não seja adventista, é preciso entrar com requerimento em uma igreja, junto ao pastor, com no mínimo seis meses de antecedência da data prevista para a cerimônia. Para noivas e noivos batizadas na Igreja Adventista, o casamento pode ser solicitado com 3 meses de antecedência.

Os padrinhos não precisam ser adventistas e nem casados. A igreja recomenda que os padrinhos sejam escolhidos pela relação de amizade e respeito existente com os noivos.

Os noivos devem freqüentar, antes da cerimônia religiosa, um curso preparatório para o casamento. No curso são abordados temas como vida a dois, religião e casamento, fidelidade, vida financeira e casamento, entre outros, que buscam preparar e ajudar o futuro casal nesta nova etapa da vida.

Deixa um comentário