Estacionário de casamento: contagem regressiva

Posted on May 27 2013 - 6:10am by admin

Quando se planeja um casamento, um dos aspetos mais importantes é o estacionário. Fazer os convites, os menus e até os cartões de agradecimento é sempre um desafio interessante para os noivos, mas que deve ser feito atempadamente.

Para ajudar você a se organizar, preparamos essa contagem regressiva, que ajuda a perceber com que antecedência deve ser feito cada detalhe!

12 meses antes do casamento: é hora de avisar os convidados qual o dia da cerimônia! O envio do convite save the date deve ser feito com alguma antecedência, por isso, o melhor é fazê-lo assim que tiver decidido a data do seu casamento.

estacionario contagem regressiva save the date

4 a 6 meses antes do casamento: encomende ou faça você mesma os convites de casamento. Se você quer um estacionário perfeito, então irá precisar de algum tempo para decidir todos os detalhes dos seus convites: o design, o tipo de papel, o envelope, etc. Por essa razão, tente fazer a encomenda dos seus convites cerca de 6 meses antes do grande dia. Assim, você vai ter tempo para fazer as suas escolhas e para fazer correções, caso seja necessário.

estacionario contagem regressiva convites de casamento

6 a 8 semanas antes do casamento: envie ou entregue pessoalmente os convites do casamento. Defina e encomende os outros elementos de estacionário necessários para o dia do casamento, como os cardápios, mapa das mesas, marcadores das mesas, etc. Essas são semanas chave na contagem regressiva para o casamento. Além de enviar os convites, você deve já ter pensado em todo o material que vai precisar para o dia do casamento. Faça a encomenda de tudo o quanto antes, pois nas semanas que antecedem a cerimônia você não vai querer ter nenhuma crise de ansiedade causada por imprevistos.

estacionario contagem regressiva noivos casamento

Dia do casamento: aproveite o seu dia!

2 semanas depois do casamento: encomende os cartões de agradecimento com os nomes dos noivos ou com o vosso monograma. O envio desses cartões é uma forma de agradecer a presença e as ofertas dos seus convidados, por isso, capriche na imaginação e planeje uma mensagem bem bonita.

1 mês depois do casamento: envie os cartões de agradecimento!

Espero que essa contagem regressiva a possa ajudar a planejar o seu casamento. Lembre-se que a regra mais importante é fazer tudo com a maior antecedência possível, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis!