Dicas para escolher o buquê perfeito

Posted on May 22 2013 - 12:58pm by admin

O buquê é um dos mais importantes acessórios do visual da noiva no grande dia. Com ele é possível dar toques de originalidade ao look, bem como mais sofisticação e elegância. Mas, você sabe como escolher o buquê sem cometer alguns deslizes?

buque colorido

O ideal pensar sempre em proporções: o buquê deve ser proporcional ao tipo físico da noiva, para evitar um visual over. Noivas baixinhas, por exemplo, ficam melhor com buquês compactos e pequenos. Se quiser ousar, vale a dica de substituir o buquê por somente uma flor.

buque so uma flor

Já as noivas mais altas podem abusar dos buquês nos tamanhos médio e grande, seja no estilo armado ou braçada. Neste caso, pode-se apostar até mesmo em buquês com outros detalhes, como as pérolas, que ajudam a dar um romantismo a mais aos acessórios.

buque grande

Outra dica fundamental ao escolher o buquê é atentar à cor das flores, já que algumas ajudam a realçar o tom da pele da noiva, criando um visual lindo. Mulheres mais branquinhas, por exemplo, ficam bem com buquês com flores claras e tons pastel. Morenas e negras ficam incríveis com tons quentes, como o rosa queimado e laranja.

buque compacto

Uma cor que nunca gera erros é o vermelho. Buquês com flores vermelhas criam um contraste maravilhoso com o vestido claro e com a pele da noiva, seja ela morena, negra ou branca, tornando-os poderosos acessórios no look do grande dia.