Saiba como cuidar da sua aliança

Posted on May 17 2013 - 12:02pm by admin

Sua aliança de casamento ou noivado é linda e você quer deixá-la como se fosse nova por muito mais tempo? Há várias medidas que você pode tomar para conseguir esse resultado!

alianca como cuidar

A principal, e a que não custa nada, é tirar a aliança em determinadas situações, como na prática de esportes, e evitar o contato do acessório com produtos químicos e abrasivos, que podem deixar manchas no anel.

alianca de ouro

Alianças de ouro, por exemplo, devem ser limpas com um pano macio e seco, para evitar riscos. Caso o acessório tenha alguma pedra presa por gancho, o recomendado é deixá-la de molho num pote com água morna e detergente neutro. Em seguida, use uma pequena escova macia para tirar os resíduos da aliança e a enxágue. Isso ajuda a pedra a brilhar mais ainda.

alianca tiffany

Já as alianças de platina devem ser limpas somente com um pano seco. Como se trata de um acessório mais resistente, é mais difícil tirar riscos e dar brilho ao material. Neste caso, o polimento numa joalheria é o mais indicado.

alianca bvlgari

Aliás, polir a aliança é sempre uma boa pedida para garantir um acessório sempre bonito. O polimento tira riscos do anel, além de lhe dar brilho, deixando a aliança com cara de nova independente de sua idade.