7 batalhas antes do casamento que você pode deixar os sogros vencer

Posted on May 16 2013 - 6:32am by admin

Todas nós sabemos que no planejamento de um casamento há muitas decisões e escolhas que só a noiva pode fazer, mas quando se lida com duas famílias, é normal que todos, principalmente os pais e os sogros, queiram dar a sua opinião e ajudar na organização.

planejamento casamento decisoes noivos sogros

Com o casamento, você passa a fazer parte de uma nova família e é importante tentar ser flexível e agradar aos pais do seu noivo. Pensando nisso, vou falar de algumas situações em que você poderá deixar os seus sogros tomarem uma decisão.

1. Se eles quiserem pagar a festa de casamento: se os sogros insistirem em pagar a festa do casamento, então deixe-os pagar! Mesmo que eles ponham algumas condições, valerá a pena. Assim você poderá poupar algum dinheiro e utilizá-lo noutras coisas, como escolher uma banda melhor, um fotógrafo conceituado ou até mesmo comprar um vestido de casamento mais caro.

2. Se eles quiserem convidar mais gente: se eles pagarem e não houver um exagero no número dos convidados adicionais, então não há qualquer problema. Eles ficarão felizes porque levarão mais amigos para assistir ao casamento do filho e você terá uma festa ainda maior.

3. Se eles forem devotos de uma religião e quiserem uma cerimônia mais tradicional: se os pais do noivo forem praticantes de uma religião, então o mais provável é que o noivo também seja e, assim sendo, você deverá aceitar, em vez de optar por uma cerimônia civil. É claro que se você tiver uma religião diferente deverá conversar com o seu noivo sobre a melhor opção para os dois.

4. Se a sua sogra quiser participar no seu chá de panela: por que não aceitar? É uma festa que beneficia a noiva e é mais uma prenda que você receberá nesse dia, além de melhorar o seu relacionamento com ela!

5. Sugestões sobre o jantar de noivado: normalmente são eles que pagam, por isso, deixe-os tomar controle e escolher tudo. O local, o menu, o número de convidados, etc. Eles ficarão felizes e você terá menos coisas com que se preocupar!

6. Escolher os lugares da festa para o lado da família deles: também não deve colocar objeções nesse ponto. É normal que os membros da mesma família estejam mais à vontade juntos. Depois, ao longo da festa, os convidados irão se misturar e haverá o tão desejado convívio entre as duas famílias e amigos.

7. Pagar a viagem de lua-de-mel: essa é impossível rejeitar! Além de poder fazer a viagem dos seus sonhos, você ficará com mais dinheiro para gastar em outras coisas importantes, como a decoração da sua nova casa.

planejamento casamento noiva

Como é fácil perceber, agradar aos sogros poderá trazer várias vantagens! Não vale a pena entrar em discussões e o melhor mesmo é aceitar a ajuda e sugestões que eles têm para oferecer para o planejamento do seu casamento.