Os sapatos machucam? Alargue! Mas dispense o alargador.

Posted on May 15 2013 - 10:38am by admin

Antes de casar, todas as noivas se debatem com um dilema: sapatos confortáveis ou sapatos glamorosos e chiques? Existe um jeito (ou vários) de contornar essa questão. Escolha os sapatinhos mais bonitos do mundo! Escolha um louboutin cheio de spike, manolo (Blahnik) de bico afunilado ou choo (jimmy) cheio de apliques modernos e contemporâneos. Quando estiver escolhido o sapato perfeito para combinar com o seu vestido, só vai precisar alargar um pouquinho o modelo para ele não machucar na hora de subir ao altar.

louboutin-bridal

Mas não seja “terrorista”, dispense o alargador de sapatos para não acabar estragando o scarpin lindo que comprou. Faça como a sua avô fazia. Conheça três formas fáceis de alargar os seus sapatos de couro novinhos em folha sem esticar, furar e estragar. Faça você mesma. É simples!

louboutin-sapatos-de-noiva2

Para ser bem sucedida na primeira sugestão vai precisar de um secador e um par de meia bem grossas (em alternativa, pode usar e 3 pares de meias).

como alargar sapatos de um jeito pratico

O que fazer com tudo isso? Simples. O secador você liga no quente e direciona para o interior do sapato. O calor vai ajudar a dilatar o material do sapato, especialmente se for um scarpin ou uma sandália de couro. Deixe o calor agir pelo menos 30 minutos. Depois calce o par de meias (as grossas) e calce o sapato também. Desfile pela casa (para não estragar o solado) e você vai sentir o sapato cedendo ao seu pé. Repita quantas vezes quiser até se sentir confortável.

como alargar sapatos com sacos de gelo

O segundo truque é para “pros” e envolve água e o seu congelador! Comece por encher de água dois sacos de plástico. Depois de os fechar, coloque nos sapatos, exatamente no local onde estiver apertando mais. Depois só vai precisar colocar os dois sapatos com os sacos de plásticos cheios de água dentro, dentro de um terceiro saco de plástico. Esse você coloca no congelador. A água vai se transformar em gelo e o gelo vai aumentar o volume do sapato. Deixe ficar no congelador bastante tempo. E quando retirar de lá, deixe os sacos no lugar pelo menos mais meia hora. E voilá! Tudo prontinho.

manolo blahnik sapatos de noiva

Se quiser a forma mais fácil de alargar os seus sapatinhos de noiva, escolha antes o método que envolve álcool e papel! É demorado mas bem mais fácil. Molhe papel em álcool. Coloque o papel no interior dos sapatos. Eles vão ficar úmidos. É para deixar ficar mesmo. Deixe assim durante uma noite inteira e só remova o papel de manhã. Quando tirar, calce de imediato os sapatos e eles vão se adaptar ao formato do seus pés!

manolo blahnik sapatos de noiva4

Qual o método que você acha que vai ser mais eficaz?

como alargar seus sapatos de noiva