Tudo azul no grande dia: dicas que (dizem) trazer sorte

Posted on May 8 2013 - 7:58am by admin

Antigamente se dizia que sopa quente e água benta nunca fizeram mal a ninguém, então, por via das dúvidas, toda noiva tem lá suas superstições: algumas fazem questão do vestido branco, outras querem o buquê igual ao da mãe, outras não abrem mão da roupa íntima colorida. Seja lá do jeito que for, verdade é que cada uma dá seu jeito de sentir-se mais confiante neste dia que, com certeza, é um dos mais esperados de toda a vida. Mas uma cor vem ganhando destaque na hora de trazer bons fluidos – o azul está cada vez mais presente nos casamentos de todos os tipos.

vestido de noiva azul

 

vestido de noiva azul e acessorios

 

 

vestido de noiva azul zuhair murad

O céu, o mar, a safira e o topázio, de vez em quando até a lua, tudo tem seu toque de azul. Pela cromoterapia é a cor que traz harmonia, dá paz e segurança, e em inglês chega a ser confundida com melancolia, mas é uma das cores mais presentes na natureza. Por isso mesmo, vestidos de noiva dessa cor têm sido opção frequente entre as noivas que querem um toque de originalidade no casamento, um quê de ousadia. E ao mesmo tempo, lá está a cor da sorte.

acessorios azuis noivas joias lady di

 

acessorios azuis noivas joias atriz ana passos

 

As tiaras, por exemplo, são acessórios dignos de rainhas e princesas, e a safira era a pedra preferida da Princesa Diana – cujo anel de noivado recebido do Princípe Charles foi dado por seu filho, William, à então noiva Kate Middleton. Nas tiaras, em brincos, colares ou pulseiras, a pedra deixa o acessório ainda mais especial. A atriz Emmy Rossum, por exemplo, usou um conjunto com as pedras no Oscar 2013. Basta se inspirar.

 

acessorios noivas cinta-liga azul

acessorios azuis para noivas cinta-liga

Mas se você apenas a quer por perto mesmo que não apareça, pode apostar nos detalhes e acessórios, como a cinta-liga. Ela fica por baixo do vestido e só você (e quem mais você quiser) saberá que a está usando. E ainda pode escolher o modelo, do mais simples ao com corpete – um charme a mais para depois da festa!