Jogar arroz nos recém-casados está out. Veja as alternativas

Posted on May 7 2013 - 7:25am by admin

Se você não se liga muito em tradições, está na hora de mudar algumas. Há décadas que é costume jogar arroz nos noivos quando eles estão saindo da igreja, mas as tendências mais recentes nos casamentos reais mais atuais apontam num outro sentido. Saiba o que os seus convidados podem jogar nos noivos em vez de arroz. Vamos dar 3 alternativas bem originais.

 atirar arroz aos noivos

Quem não adora balões? E soltar vários quando os noivos estiverem saindo da igreja? Se for um dia soalheiro o efeito vai ficar perfeito para as fotos.

soltar baloes no dia do casamento

A maioria dos noivos escolhem os balões vermelhos com shape de coração (bem bonitinhos) mas você pode optar pelo formato que quiser. Há dezenas de ideias. E essa ação tem um simbolismo especial, honrando o ritual de passagem que é um casamento.

 soltar baloes no dia do casamento3

 

A segunda sugestão é bem simples também: pétalas de flores de cores bem vibrantes como vermelho, amarelo, laranja. E porque não de cores alternativas como o azul ou o branco?

 jogar petalas nos recem casados

 

Já existe até empresas que vendem online tubos de pétalas de rosas, giribérias e margaridas por pouco mais de 12 reais. Se quiser uma alternativa ainda mais bonitinha, escolha o potpourri.

 poupourri para atirar nos noivos

 

Imagine só as fotos que você vai conseguir se em vez de arroz, estiver caindo sobre os noivos uma chuva de flores.

 bolinhas de sabao em vez de arroz

E sabe que outra coisa você pode fazer para conseguir fotos ótimas e super originais? Bolinhas de sabão. É isso aí! Se todos os convidados tiverem um desses tubinhos que normalmente você dá para os mais novinhos brincarem, então os noivos seriam recebidos na sua saída da igreja por milhares dessas bolinhas. Para fotografias em sépia esse efeito é único. Veja só.

Se inspirou? Já sabe o que vai querer no seu casamento?