5 dicas para escolher o vestido da mãe da noiva

Posted on Apr 30 2013 - 9:33am by admin

Toda a mãe quer estar linda para o casamento de sua filha (ou filho) e por vezes a escolha do vestido pode se tornar uma tarefa complicada. É importante se destacar, mas sem roubar o protagonismo da noiva e cumprindo algumas regras de protocolo. Tenho 5 dicas que poderão ajudar a facilitar essa tarefa!

vestido mae da noiva casamento

Comece por considerar o seu estilo pessoal

vestido mae da noiva festa casamento

 

O primeiro passo para escolher o vestido é considerar o seu estilo pessoal. Você é conservadora? Ou prefere usar peças mais modernas? Usar uma roupa que não vá de encontro ao seu gosto pessoal, pode fazer com que você se arrependa mais tarde. Por exemplo, se você não se sentir à vontade usando um vestido e preferir usar um terninho com calças, pergunte à noiva se ela vê algum inconveniente!

 

Escolha um vestido que incorpore algo que você goste

vestido mae da noiva cor e brilho casamento

 

Procure um vestido de uma cor que você goste ou com padrões que incorporem algo que você aprecie. Por exemplo, se você gosta de rosas e encontrar um vestido com um padrão ou estampagem com essas flores, já sabe que essa pode ser uma boa possibilidade.

Se preocupe com o visual da mãe do noivo

vestido mae da noiva comprido classico

 

A mãe da noiva deve ser a primeira a escolher o vestido e informar a mãe do noivo sobre a sua opção. Assim, ela poderá escolher o vestido sem a preocupação de serem muito parecidos. Para escolher o vestido peça também ajuda à sua filha. Será também interessante se os vestidos das mães dos noivos seguirem o mesmo estilo e tons. Por exemplo, se a mãe da noiva utilizar um vestido comprido, então a mãe do noivo poderá seguir a mesma opção.

 

Considere o tema e a formalidade do casamento

vestido mae da noiva cerimonia casamento

 

Se o casamento é temático, então procure um vestido que se adapte ao tema e ao estilo do casamento. Tenha também em consideração a hora e o local do casamento. Por exemplo, se for um casamento formal à tarde, opte por um vestido de gala, mas se for um casamento de dia na praia, você poderá usar um vestido de cocktail. Evite também usar vestidos muito ousados, com grandes decotes, muito curtos ou muito apertados, especialmente se a cerimônia de casamento for religiosa.

 

Esqueça o preto e o branco

vestido mae da noiva curto azulEvite cores como o preto ou o cinzento escuro. Normalmente, são cores adequadas para mulheres mais velhas em eventos formais e oferecem muita elegância, mas um casamento é diferente, é uma festa que deve ser alegre e o preto pode ter uma conotação fúnebre, não sendo adequado para a mãe da noiva. Evite também as cores clássicas da noiva, como o branco e o bege, e opte por uma cor diferente dos vestidos das madrinhas, podendo no entanto escolher uma cor que combine com os mesmos.