Casamentos eco-friendly: 5 sugestões

Posted on Apr 25 2013 - 7:27am by admin

Proteger o ambiente é sempre uma boa ideia. Porque não apostar num casamento eco-friendly para o seu grande dia? Não é nem difícil. Basta adotar cinco comportamentos. Descubra quais.

 

Wedding-Inspiration_casamento ecofriendly - Cópia

 

Primeira dica: envie os convites via email. Se você dominar o Illustrator, o Coreldraw ou um desses programas avançados de design, perfeito. Se não dominar, tem sempre um amigo que domina. E se não tiver, contratar um designer fica sempre mais barato (e mais ecológico) do que mandar imprimir dezenas, centenas ou até milhares de convites. Os convites vão ter designs super legais e podem até chegar de um jeito super personalizado ao email dos seus familiares e amigos.

 

casamentos eco-friendly

 

Proposta número 2: seja prática. Em vez de dizer para os seus convidados para oferecerem o que quiserem ou fazer uma lista, poupe o papel de embrulho e economize no tempo que você vai acabar gastando devolvendo prendas, simplesmente adotando a estratégia de aceitar dinheiro como presente. É moda na Europa. É de mau tom estabelecer um limite mínimo ou máximo, mas os casamentos modernos cada vez mais têm essa opção: em vez de um presente, dinheiro. E é ecológico. Nem peça cheque, dê um número de conta para transferência bancária e voilá. Nenhuma árvore precisou morrer.

 

eco chic wedding

 

Terceira dica: plantas em vez de flores na decoração da festa. Simples assim. Esqueça mandar entregar rosas e orquídeas. Em vez disso, escolha qualquer planta (tá, escolha uma bonitinha com o bambu), coloque num vaso elegante e voilá. No final da festa, pode levar as que quiser para casa e pode ver crescer todos os dias da sua vida, acompanhando o seu casamento sempre.

 

casamento eco-friendly detalhes

 

Mais uma dica: economize nos brindes. Escolha propostas feitas com materiais reciclados. Ou melhor ainda: se o orçamento permitir, no final do casamento mande um email de agradecimento (faça um e-card bonito com a ajuda do designer que você conhece ou contratou) a todos os convidados e inclua para cada um deles um voucher oferta de uma massagem, por exemplo. Visite sites como o Groupon, vai encontrar propostas de massagens por 20 reais. Os convidados vão amar e o planeta vai agradecer.

 

the-hotel-geejam-hoteis verdes

 

Um outro jeito de ter um casamento eco-friendly é apostar numa lua-de-mel numa pousada de ecoturismo ou num hotel moderno com práticas sustentáveis. Tem vários espalhados pelo mundo, de Paris à Costa Rica, passando pela Grécia, Caribe e todos os destinos que você possa sonhar: são os chamados Green Hotels e muitos são cinco estrelas. Lua-de-mel eco-friendly também é legal.

 

hotel eco-friendly na costa rica

 

Viu como é fácil? É tão fácil que vou dar uma dica extra: casamentos de manhã e ao ar livre não precisam de eletricidade…!