Faça do seu jeito: casamento inspirado na Turquia!

Posted on Apr 24 2013 - 12:42pm by admin

A Turquia está a cerca de 10 mil quilômetros de distância, mas desde que a novela global “Salve Jorge” entrou no ar ela nunca esteve tão perto. E essa proximidade acabou encantando os brasileiros, principalmente tantos noivos que veem nas cores e no clima de magia que envolvem as celebrações daquele país em uma excelente oportunidade para mesclar ambas as culturas e fazer um casamento diferente, com uma decoração envolvente, e vestidos muito inspirados.

 

mariana rios novela noiva

 

A primeira dica de vestido vem da própria novela, com o casamento da Drika, personagem de Mariana Rios na novela, com muita renda, bordados e um véu que, apesar de longo, é levíssimo. A ideia de adaptar os coloridos modelos da cultura turca aos brancos, preferidos entre as brasileiras, encantou também a estilista Rosi Ileska. Em três modelos ela caprichou nas pedrarias, rendas e nas cabeças, deixando as noivas muito sensuais.

 

vestidos de noiva

Na decoração da festa não hesite em caprichar nas lanternas, nos vitrôs, flores, velas e cristais: tudo o que brilha traz boa sorte e o que reluz traz riqueza. Cores como dourado, amarelo, vermelho e azul ficam fazem sucesso e deixam o ambiente aquecido.

decoracao casamento

 

Mas não se engane quem imagina que o casamento turco é basicamente em interiores: você também pode fazê-lo ao ar livre, em campos ou na praia, opção também muito usada naquele país. Capriche nas plantas nas mesas, muito branco e velas por toda a parte.

 

luminarias casamento turco

Para as lembrancinhas, artigos com o olho turco (como chaveiros e saca-rolhas), máquinas fotográficas, pequenos porta-joias e as famosas lanterninhas coloridas são um charme.

lembrancinha casamento